Garibaldi realiza o Veraneio da Vindima

Estilo Acontece Na Serra 13 Janeiro / 2020 Segunda-feira por Gramadosite

A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de apresentar uma série de programações para o verão, em Garibaldi, na serra gaúcha. Em 2020, o evento será realizado na Osteria Della Colombina (Estrada do Sabor), no interior do município, no dia 17 de janeiro, a partir das 17h. Comunidade e turistas estão convidados a participar.

O objetivo do Veraneio da Vindima é ampliar o fluxo de turistas nas regiões enoturísticas e valorizar a estação, além de proporcionar, para a comunidade local e turistas, atividades e experiências diferenciadas no período. O nome é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a Serra, pelo clima ameno e saudável.

Neste ano, o evento será aberto à comunidade e visitantes. Os participantes poderão realizar a colheita e a pisa de uva, além de confraternizar e se deliciar com pães, salames, copas, queijos, grostoli, sfregolá, brusquetas, polenta sapecada e bebidas como sucos de uva, vinhos e espumantes. O valor é de R$ 50,00 por pessoa e os interessados devem reservar seu lugar antecipadamente na Osteria dela Colombina por meio dos fones (54) 3464 7755 e (54) 99121 1040 até o dia 13 de janeiro.

A programação contempla ofertas gastronômicas, festas locais, o Carnaval Retrô, e demais atrações até o dia 14 de março. As atividades são uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e do trade turístico local.



Veraneio da Vindima
De 22/12 a 19/03/2020

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes