Eduardo Volpato se torna conselheiro e mentor do Instituto Êxito

Economiaenegocios Notícias 10 Agosto / 2020 Segunda-feira por Gramadosite

Focadas em assuntos como empreendedorismo, histórias de sucesso, modelo de negócios e afins, o empresário e autor do Livro Decida Vencer, uma das obras mais vendidas do Brasil desde o início de abril, tem sido um alento ao compartilhar ideias práticas, dicas e ensinamento para quem precisa - principalmente neste momento de pandemia - transformar a dificuldade em oportunidade.

Não à toa, Eduardo Volpato vem colecionando conquistas. Após uma live com Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito, o autor e empresário foi convidado a fazer parte da entidade. Diniz, é Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, o maior grupo de educação do Norte e Nordeste e um dos maiores do país, e, durante a transmissão ao vivo na Rede Social, em que ambos contaram suas histórias de superações e vitórias, a conexão foi imediata e motivou o convite.

Fundado em 2019 por 34 empreendedores visionários, o Instituto Êxito tem como propósito oferecer oportunidades e é dedicado a incentivar e a apoiar o empreendedorismo, a livre iniciativa e a ética nos negócios. A ideia é formar uma rede de apoio para despertar o lado empreendedor de cada indivíduo e transformar vidas. Além disso, a instituição possui uma plataforma de cursos 100% online e gratuitos em diversas áreas.

Eduardo Volpato chega para complementar o time de maneira voluntária e será mentor de pessoas que querem empreender e precisam de orientação e ajuda de quem tem muita experiência para compartilhar. Nesse sentido, o empresário acompanhará cerca de 10 mentorados para desenvolvimento de negócios, entre outras atividades em prol do empreendedorismo.

Gaúcho, Eduardo Volpato começou a trabalhar na adolescência como eletricista e serviços de manutenção em geral. Hoje é CEO Founder de uma das maiores empresas de segurança patrimonial e sistemas tecnológicos, que emprega centenas de colaboradores no país, tendo atingido essa posição antes dos 40 anos.

Em seu livro “Decida Vencer”, lançado pela editora Gente, o autor apresenta técnicas empíricas adquiridas em sua jornada empreendedora, em conjunto com outras estratégias que adquiriu ao longo de sua formação internacional como analista de perfil comportamental, para ensinar o leitor a escapar da condição de caos e insucessos e aprender a criar as próprias oportunidades, sem ter que esperar que elas batam na porta.

Agora esses ensinamentos também serão colocados em prática com seus novos mentorados. “Meu objetivo é compartilhar atitudes que tomei para superar a maratona de obstáculos que é a vida. Afinal, ser vitorioso será consequência daquilo que você decidir fazer com a sua vida e pela vida daqueles que ama, por isso estou muito animado com essa nova empreitada”, avisa Volpato.

Sobre o Instituto Êxito
Fundado em São Paulo, em 18 de fevereiro de 2019, por 34 empreendedores visionários, tem como desafio formar novos empreendedores que transformam pensamentos em ações e sonhos em realidade. O Instituto busca provocar uma transformação na educação brasileira, levando conhecimento, informações e estratégias de forma rápida e objetiva. Com grandes nomes do empreendedorismo que fazem parte do Instituto Êxito, o objetivo é buscar e despertar o espírito empreendedor de cada um, compartilhando experiências e gerando formas inovadoras de bem-estar social e ajudando a transformar para melhor a comunidade em que vivemos.

Sobre Eduardo Volpato
Nascido em Porto Alegre, com 42 anos sendo que aos 12 anos começou a trabalhar com o pai e aos 16, após se emancipar, empreendeu como eletricista batendo de porta em porta e oferecendo pequenos reparos elétricos. Assim iniciou o Grupo Volpato, que veio a se tornar uma das maiores empresas de tecnologia e segurança privada da região sul do país. É formado em Eletrônica e Especialista em Segurança Pública e Privada além de cursar Neurociências e Psicologia Positiva na PUCRS. Atualmente se dedica a ministrar palestras de empreendedorismo e cursos de desenvolvimento humano, além da gestão da empresa Vencer Capacitação e da presidência do conselho de administração do Grupo Volpato. Em abril de 2020, lançou o seu primeiro livro com o título “Decida Vencer”, pela editora Gente, obra que está desde o lançamento como um dos mais vendido do Brasil.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes