Padre Ari lança seu terceiro livro

Economiaenegocios Notícias 04 Abril / 2013 Quinta-feira por Gramadosite

O evento aconteceu na loja Chocolate Florybal e contou com a presença de autoridades municipais de Canela e Gramado, empresários, comunidade e imprensa.

Este é o terceiro livro escrito pelo padre Ari, sendo que os dois anteriores tem os títulos Economia a Serviço do Homem e Economia e Espiritualidade: Reformando o Mundo Dos Negócios.

“Mundo Melhor: Justiça, Solidariedade e Transcendência”, editado por Editora Nova Harmonia, de Nova Petrópolis , tem valor de R$35,00 e pode ser comprado Paróquias de Canela, Gramado e Igrejinha, no Centro Pastoral de Porto Alegre, Livraria da FACCAT, Star Vídeo em Canela, CineBox Video Locadora e Livraria em Três Coroas e na Livraria Notre Dame em Nova Petropolis, com vendas online também.

No evento o diretor da editora Nova Harmonia Antonio Sidekun, que tem suas publicações voltadas para filosofia latino America, linguagem e fenômeno religioso, falou a respeito da parceria com o Padre Ari e comentou a respeito de um projeto no qual a empresa está trabalhando: uma Enciclopédia Latino Americana de Direitos Humanas, com a participação de 110 autores do mundo inteiro.


SINOPSE:
Nome do livro: MUNDO MELHOR: Justiça, Solidariedade e Transcendência
O terceiro volume publicado pelo Dr. Pe. Ari Antônio da Silva aborda diversos temas relacionados à crise da sociedade e seus segmentos com reflexos profundos na própria saúde da sociedade em si. O livro propõe e desafia o leitor para uma releitura dos valores e, principalmente, dos contravalores que permeia em grande escala na cultura contemporânea. A realidade da atualidade frente a ideologias desconexas da sociedade no momento fruto de ideologias imanentes, heranças do iluminismo e outras correntes de pensamento alheias ao homem como um ser voltado para a Transcendência. O livro aponta para a falta de uma referência a um ethos/valórico-normativo que dificulta às novas gerações a ter um paradigma que as conduza para um mundo de sentido, de paz, solidariedade e justiça para todos. A cultura contemporânea não tem mais parâmetro confiável, pois, após décadas navegando em águas encapeladas materializadas por ideologias imanentes, materialistas e sanguinárias, sente estar em alto mar dentro de um barco frágil e a deriva de grandes impactos impulsionados pelas ondas do sem sentido. O livro procura através de artigos alertarem o leitor a pensar criticamente sua realidade como pessoa e a buscar novos paradigmas para a reconstrução de uma sociedade mais humana, justa e fraterna a partir do Evangelho de Jesus Cristo.

Clique aqui para ler mais artigos do Padre Ari

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes