MUNDO MELHOR: Justiça, Solidariedade e Transcendência será lançado dia 02 de Abril

Economiaenegocios Notícias 26 Março / 2013 Terca-feira por Gramadosite

O evento será na loja da Chocolate Florybal, na Avenida das Hortênsias, n°5436, a partir das 17h.

A ideia é reunir a comunidade de Canela e Gramado, amigos e apoiadores para a apresentação da obra literária e autógrafos.


SINOPSE:
O terceiro volume publicado pelo Dr. Pe. Ari Antônio da Silva aborda diversos temas relacionados à crise da sociedade e seus segmentos com reflexos profundos na própria saúde da sociedade em si. O livro propõe e desafia o leitor para uma releitura dos valores e, principalmente, dos contra valores que permeia em grande escala na cultura contemporânea. A realidade da atualidade frente a ideologias desconexas da sociedade no momento fruto de ideologias imanentes, heranças do iluminismo e outras correntes de pensamento alheias ao homem como um ser voltado para a Transcendência. O livro aponta para a falta de uma referência a um ethos/valórico-normativo que dificulta às novas gerações a ter um paradigma que as conduza para um mundo de sentido, de paz, solidariedade e justiça para todos. A cultura contemporânea não tem mais parâmetro confiável, pois, após décadas navegando em águas encapeladas materializadas por ideologias imanentes, materialistas e sanguinárias, sente estar em alto mar dentro de um barco frágil e a deriva de grandes impactos impulsionados pelas ondas do sem sentido. O livro procura através de artigos alertarem o leitor a pensar criticamente sua realidade como pessoa e a buscar novos paradigmas para a reconstrução de uma sociedade mais humana, justa e fraterna a partir do Evangelho de Jesus Cristo.

Em uma coletânea com mais de 75 artigos, grande parte deles já publicados aqui na GramadoSite, Padre Ari lembra que "não é possível um avanço tecnológico e um desenvolvimento da civilização sem levar em conta a "Transcendência", pois a sustentabilidade do ser humano não pode jamais omitir a presença do Criador".

O livro está a venda na Star Vídeo de Canela, Livraria São Pedro em Gramado (Paróquia São Pedro), na Paróquia de Canela e na livraria Notre Dame em Nova Petrópolis, na Galeria do Imigrante (nessa pode ser adquirido on line).

O livro está sendo comercializado a partir de R$ 35,00.

Clique aqui para ler mais artigos do Padre Ari

Mundo Melhor: Justiça, Solidariedade e Transcendência, por Ari Antônio da Silva
Editora Nova Harmonia LTDA
Nova Petrópolis
16x23cm, 281 páginas

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes