Secretário de Meio Ambiente visitou uma das mais modernas usinas de lixo do Brasil

Economiaenegocios Meio Ambiente 04 Fevereiro / 2013 Segunda-feira por Gramadosite

Coracini aproveitou a ocasião para conhecer detalhadamente o projeto, cujo resultado é atestado como de grande qualidade, e tirou todas suas dúvidas sobre o serviço.

Como Gramado caminha visando a antecipação do que prega a política nacional de resíduos sólidos, que tem como uma das determinações que a partir de dezembro de 2013 todo o lixo produzido seja armazenado em ambientes fechados, a visita à cidade do Rio de Janeiro aconteceu para que a cidade conheça o que há de melhor no assunto, e para que possa, posteriormente implantar o serviço no município.

A usina visitada pelo Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini é uma das mais modernas do Brasil e tem um sistema extremamente positivo ao meio ambiente. O lixo orgânico produzido nas cidades onde há a usina é todo separado e armazenado em grandes bolsas o que fez com que, além de organizar o ambiente, o lixo ainda produza um gás utilizada como biocombustível, que não gera qualquer dano ao meio, além de não produzir chorume e odor.

“Estamos analisando a implantação de uma usina como essa em Gramado, para que tenhamos uma melhora significativa no serviço de triagem de lixo na cidade, e para que, o quanto antes possível, estejamos adequados ao que prega a política nacional dos resíduos sólidos”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes