Centro Cultural 25 de Julho recebe a Mostra de Pinturas do Ateliê dos Arteiros

Cultura Notícias 09 Dezembro / 2019 Segunda-feira por Gramadosite

No dia 11 de dezembro, às 19h, inaugura a Mostra de Pinturas do Ateliê dos Arteiros no Centro Cultural 25 de Julho (Rua Germano Petersen Júnior, 250). A exposição, com curadoria de Katia Kneipp e Susana Fröhlich, apresenta mais de 20 telas criadas pelas crianças e adolescentes integrantes das oficinas de arte do Ateliê dos Arteiros.

A coordenadora Anelore Schumann comenta o processo que durou 10 meses: "Em fevereiro lançamos um desafio para as crianças e adolescentes das oficinas de arte: pintar uma paisagem com toques de surrealismo. Inicialmente fizemos um estudo de obras de artistas que pintaram paisagens em diversos estilos e de surrealistas que fizeram do sonho sua inspiração. Foi preciso aprender novas técnicas, estudar a teoria das cores, aprender a usar espátula e fazer texturas com tinta acrílica.", explica.

Feita a imprimatura, a tela recebeu o esboço com liberdade para acontecer o inusitado. E a pintura foi sendo realizada durante várias oficinas, com a orientação da professora Ana Tedesco e a contribuição dos colegas. Já os gatos são releituras de pinturas do cearense Aldemir Martins. O artista fazia gatos de todos os tipos e cores.

A mostra estará aberta à visitação de 12 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Mostra de Pinturas do Ateliê dos Arteiros
Abertura: 11 de dezembro de 2019, às 19h
Visitação: 12 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020
de segunda a sábado, das 9h às 18h
Centro Cultural 25 de Julho - Rua Germano Petersen Júnior, 250 - Bairro Auxiliadora, Porto Alegre

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes