Téti Festival lança coleção de produtos exclusivos da terceira edição

Cultura Acontece Na Serra 10 Março / 2020 Terca-feira por Gramadosite

A terceira edição do Téti – Festival de arte e cultura para a infância está cheia de novidades. A mais recente delas é que os fãs do evento poderão levar para casa produtos exclusivos do festival, que tem como missão despertar o interesse do público infantil pela arte e cultura, ao mesmo tempo em que promove a aproximação com os espaços culturais da cidade e contribui para a formação público consumidor de arte. Os artistas caxienses Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso assinam as ilustrações que acompanham o tema da edição “Guardiões do amanhã”, remetendo à natureza e a relação da criança com o brincar ao ar livre.

Quatro estampas exclusivas adornam as camisetas infantis, mochilas, batas e tapetes para piquenique: a do pássaro, que representa a conexão dos pequenos com os animais; a da casa na árvore, que fala sobre o brincar livre; e outas duas que apresentam a conexão das crianças com a natureza por meio do cuidado e cultivo de árvores e flores. “A criação da sua coleção faz parte do crescimento do festival. As peças tem o conceito de arte aplicada. E, como poderíamos falar de arte aplicada, sem falar da ilustração? Ela é uma das formas visuais que mais encantam as crianças, seja pelas cores ou pelas formas. Por isso, os traços únicos da Gio e Doug foram escolhidos para estampar os produtos”, explica a produtora cultural responsável pelo Téti, Caliandra Troian.

Interessados em adquirir os itens exclusivos podem entrar em contato pela fanpage do festival. Os produtos também estarão à venda durante o evento, que ocorre de 2 a 12 de abril. Ainda nesta semana, a loja virtual do Téti deve passar a operar no site https://teti.art.br/.

O Téti – Festival de arte e cultura é uma realização e produção da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Municipal e apoio cultural Unimed Nordeste, Siviero Empreendimentos, Empresas Randon, Fundação Marcopolo, SESC Caxias do Sul, Florauto e Orquídea.



Sobre o Téti

Idealizado pela produtora cultural Caliandra Troian, o festival tem a missão de promover a arte e cultura para a criança, resgatar e valorizar a cultura da criança, do livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas nas diversas manifestações artístico-culturais.

O festival, que teve sua primeira edição em 2018, vem para formar pequenos cidadãos, criativos e conscientes da sua importância no mundo, por meio de espetáculos, oficinas, vivências, cineminhas e muitas atividades pensadas para unir o crescimento emocional, intelectual e motor da criançada. Téti é arte, é cultura, é infância, é felicidade.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes