Estudantes visitam Olivas de Gramado com o Projeto Loboguará

Noticias Meio Ambiente 10 Dezembro / 2019 Terca-feira por Gramadosite

As trilhas ecológicas do Olivas de Gramado receberam uma visita especial na segunda-feira (02): os estudantes da Escola Municipal Dr. Carlos Nelz acompanhados pelo Projeto Loboguará. O grupo teve um dia de diversão e aprendizado na Trilha Camboatá Vermelho, onde interagiram com a natureza em atividades lúdicas e cognitivas promovidas pelos biólogos do Projeto.

O Projeto Loboguará existe desde 1992 e é coordenado pela Pampeana Produções Ambientais, empresa que também foi responsável pela demarcação das trilhas do Olivas de Gramado. O Projeto atua em diferentes parques do Rio Grande de Sul com uma equipe de biólogos, levando estudantes para conhecer os biomas do estado e aprender a respeitar o meio-ambiente.

Em 2020 o Olivas de Gramado será um dos destinos fixos do Projeto Loboguará e receberá novos grupos de estudantes. O Parque tem 90 hectares em área de preservação permanente e busca plantar árvores nativas e frutíferas para auxiliar na conservação da Mata Atlântica e atrair os animais para um ambiente limpo e seguro. As trilhas ecológicas do Olivas de Gramado, visitadas pelos estudantes, são abertas aos visitantes do Parque que buscam de ar puro e contato com a natureza.



Olivas de Gramado

Funcionamento: diariamente, das 10h até o pôr do sol

Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova - Gramado/RS

Ingresso: R$ 30 (crianças de 12 a 16 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes com carteirinha da UNE) e R$ 60 (público geral) - Crianças até 11 anos não pagam.

Telefone: (54) 3422-1382

Site: olivasdegramado.com.br

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes