Parques e atrações criam parada temática para 33° Sonho de Natal de Canela

Noticias Sonho De Natal 14 Agosto / 2020 Sexta-feira por Gramadosite

Em parceria com os parques e atrações de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura anunciou a criação de uma inédita Parada de Natal. "Estamos trabalhando para fazer o melhor Natal possível dentro das condições impostas pela pandemia. Teremos uma linda decoração nas ruas de Canela e estamos criando atrações que respeitem os protocolos sanitários. O Sonho de Natal é fundamental para a economia turística e, sempre priorizando a saúde, estamos projetando eventos que tragam uma mensagem de esperança", afirma o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Inspirada nas paradas da Disney, a nova atração do Sonho de Natal terá como tema a "Viagem dos Sonhos – Por Um Mundo Melhor". Os parques temáticos e atrações turísticas irão desfilar com seus carros e personagens pelas ruas Felisberto Soares e Osvaldo Aranha. Os desfiles devem começar após a primeira Descida do Papai Noel da Torre da Catedral de Pedra, que está prevista para 30 de outubro. O Papai Noel chega e comanda a parada natalina, que será dividida por alas. Os personagens dos parques acompanham o cortejo em seus carros. "O Sonho de Natal está se reinventando e o mais importante é que está sendo pensado a quatro mãos pelo poder público e iniciativa privada. Mais uma vez Canela dá exemplo", destaca Sanches.

CAPITAL DOS PARQUES

O secretário também observa que Canela está trabalhando para buscar a outorga de Capital Nacional dos Parques. "Somos a cidade com o maior número de parques. Temos uma diversidade de atrações que representam as nossas identidades. O título será uma justa homenagem ao trabalho dos nossos empreendedores e estamos trabalhando para sermos reconhecidos", diz Sanches.



SOBRE A PARADA DE NATAL

Tema: Viagem dos Sonhos - Por um Mundo Melhor

Conceito: reunir a alegria e a diversão de cada parque de Canela para celebrar a vida, a união, o amor, a família e o Natal. Cada carro trará uma mensagem motivacional alusiva ao empreendimento. Todos os atrativos de Canela são convidados a integrar a Parada de Natal e serão inseridos em enredo lúdico que está em fase final de concepção.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes